CuritibaGeral

Estações-tubo no Capão Raso são desativadas nesta semana

Medida é para as obras do Ligeirão Norte-Sul, entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho

 Estações-tubo no Capão Raso são desativadas nesta semana

Foto: Levy Ferreira/SMCS

As estações-tubo Santa Regina e Pedro Gusso, no bairro Capão Raso, em Curitiba, serão desativadas nesta segunda-feira (28). A medida é para as obras do Ligeirão Norte-Sul, entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

Veja mais:

As duas estações-tubo ficam interditadas nos dois sentidos.

O passageiro poderá usar as estações mais próximas. No caso da estação-tubo Santa Regina, são os pontos José Clementino Bettega e Ouro Verde. Já para os usuários da estação Pedro Gusso, os tubos mais próximos são o José Clementino Bettega e o Terminal Capão Raso.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na Capital, colocou cartazes nas linhas que farão o desvio das estações em obras.

São elas: 502 Circular Sul (horário); 602 Circular Sul (anti-horário); 603 Pinheirinho/Rui Barbosa; X11 Sítio Cercado/C. Raso; X20 Portão/Sítio Cercado.

Serão mantidos cobradores nas estações-tubo para orientação dos usuários nos próximos dias. A obra para ampliar o trajeto do ligeirão Norte-Sul vai da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho, e abrange 26 estações-tubo que são remodeladas e desalinhadas, em lotes de obras.

Já foram requalificadas e voltaram a operar 16 estações estações-tubo: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Silva Jardim, Hospital do Trabalhador, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos. Segundo a prefeitura, as obras permitirão tornar mais rápida a viagem dos passageiros que fizerem a rota completa do Ligeirão Norte-Sul.

Hoje, o Ligeirão parte do Terminal Santa Cândida e vai até a região da Praça do Japão, no Água Verde. Após a conclusão das obras, a rota será estendida até o Pinheirinho e o tempo de viagem que hoje é de 66 minutos será feito em 50 minutos.

Reportagem: redação.

Avatar

felipe.costa