Estão abertas as inscrições para a Oficina de Música de Curitiba 2018

Arte divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos da Oficina de Música de Curitiba. São duas mil vagas para alunos de diversos níveis, de iniciantes até profissionais. As categorias continuam as mesmas: música erudita, antiga e popular. A programação, que será realizada do dia 27 de janeiro a 8 de fevereiro do ano que vem, vai ofertar cerca de 100 cursos. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de dezembro pelo site: oficinademusica.org.br. Um dos diferenciais desta edição será a ocorrência das três categorias da Oficina simultaneamente. Para o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, que é responsável pela gestão da oficina, Marino Galvão, a mudança possibilita que os alunos transitem entre os estilos.

As aulas serão ministradas por cerca de cem professores de várias partes do País e também do exterior. Cada oficina custa 130 reais, mas caso se inscreva em mais de um curso o aluno recebe descontos cumulativos de 25% e 40%. Oficinas de musicalização infanto-juvenil serão gratuitas e realizadas nas Administrações Regionais com o Projeto MusicaR. A iniciativa começou nesse semestre nas regionais Cajuru e Tatuquara e será expandida durante a Oficina.

A programação da Oficina de Música de Curitiba de 2018 será menor, de 12 dias e, por isso, deve custar menos, cerca de um milhão e quatrocentos mil reais. Metade do recuso já está garantido com o aporte da Caixa Econômica Federal. A outra parte ainda está sendo captada com outros patrocinadores. Segundo o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, o valor chega a ser 65% menor do que o destinado para a edição anterior.

A curadoria da Oficina de Música é de Abel Rocha, Rodolfo Richter e João Egashira. A Coordenação geral é de Janete Andrade. Todas as informações estão no site: oficinademusica.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem