Estão abertas as inscrições para a seleção de startups que vão ocupar o Worktiba Cine Passeio

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Startups que têm o interesse de ocupar o mais novo espaço municipal batizado de Worktiba Cine Passeio já podem se inscrever para o edital de seleção. O local será o segundo coworking público da cidade e deve ser inaugurado no mês de abril. São 30 vagas que deverão ser ocupadas por iniciativas destinadas principalmente a projetos ligados a produtores culturais e de economia criativa. O Worktiba Cine Passeio será instalado no centro da capital. O edital com as informações sobre as vagas e os critérios de seleção estão no site: agenciacuritiba.com.br.

O prazo para inscrição das empresas interessadas em entrar no Worktiba Cine Passeio vai até dia 20 de fevereiro e a divulgação dos resultados deve ocorrer no dia 11 de março. As startups selecionadas não terão custo para utilização do espaço da Prefeitura.

O local terá mobiliário sustentável, Internet, biblioteca e toda estrutura de apoio para o desenvolvimento dos projetos. Localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no Centro, o complexo cultural Cine Passeio ocupa uma área de 2,6 mil metros quadrados do prédio histórico construído na década de 1930.

Além do Worktiba, que ficará no subsolo, o espaço da Fundação Cultural terá, no primeiro e segundo andares, salas de projeção e os cines Ritz e Luz, uma homenagem aos cinemas de rua que a cidade já teve. O terceiro andar vai abrigar um local de eventos e um espaço para exibições de cinema ao ar livre com vista para o Passeio Público.

O primeiro coworking municipal, o Worktiba Barigui, foi inaugurado em março de 2017 e segue em funcionamento.  

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Reportagem: Juliana Goss