Estátuas são apreendidas por suspeita de irregularidades em licitação

Estátuas da dupla Chitãozinho e Xororó, foram apreendidas por suspeita de irregularidades em licitação. As obras foram encomendadas pela prefeitura de Astorga, no norte do Paraná. A apreensão foi um pedido do Ministério Público e autorizada pela Justiça, que questiona o financiamento junto ao contribuinte para a confecção de estátuas de sertanejos, enquanto o município enfrenta dificuldades em áreas essenciais como saúde e educação.

A licitação para a aquisição dos monumentos no valor de oito mil reais foi feita no último dia 4 de setembro. O objetivo da administração municipal é exibir as imagens na entrada de Astorga – cidade natal da dupla.

A apreensão foi feita por policiais na casa do artista contratado para a realização do serviço e forsam encaminhadas ao Fórum da cidade onde devem passar por uma perícia. O município de Astorga afirma que não há irregularidade no processo.

 Reportagem: Taís Santana

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*