Estradas do Paraná registram congestionamento intenso nesta quinta-feira (27)

 Estradas do Paraná registram congestionamento intenso nesta quinta-feira (27)

Foto: arquivo/ Divulgação/PRF

(Foto: Divulgação/PRF)

Um congestionamento de grandes proporções tomou conta da BR-376 sentido Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ao longo desta quinta-feira (27) a estrada chegou a registrar 57 quilômetros de engarrafamentos. Parte por reflexo de dois acidentes próximo à cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã de hoje. Ao todo foram 11 carros envolvidos nos acidentes.

A primeira colisão aconteceu por volta das 5h40 e deixou quatro pessoas levemente feridas. Um ônibus com placas de Canoas (RS) bateu contra quatro carros. Minutos depois no mesmo trecho outro ônibus bateu também em outros quatro carros e um ônibus. Somado ao fluxo intenso de veículos, quem estava em viagem precisou de paciência. Segundo o chefe da comunicação social da PRF, Fernando Oliveira, nesta época do ano este tipo de congestionamento é normal nas estradas.

Tráfego intenso também para quem vai ao litoral do Paraná pela BR-277. Mais de 310 mil veículos devem trafegar nos dois sentidos durante o feriado do Ano Novo. O aumento previsto é de 18% em relação ao do feriado da virada em 2018. O ouvinte da Band News Tiago Leal pegou um destes congestionamentos no trecho entre Paranaguá e Praia de Leste. Normalmente ele leva 30 minutos, mas hoje passou de uma hora e meia.

Quem vem do interior para Curitiba também enfrenta trânsito. Na BR-277 na região de São Luiz do Purunã, o congestionamento chegou a cerca de 10 km. O ouvinte Edson Vaz tem uma chácara na beira da estrada e durante todo o dia registrou o grande volume de veículos.

O pico de movimento na saída deve se concentrar entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira e na manhã de sábado. O retorno deve ter um fluxo maior de veículos durante a tarde e a noite de terça-feira. Para ter uma viagem tranquila, a dica da PRF é respeitar as leis de trânsito e evitar os horários de pico.

A PRF também orienta os motoristas, que antes das viagens façam uma revisão preventiva do veículo, com a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Reportagem: Alexandra Fernandes e Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem