Estudante de Curitiba é selecionada para representar o Paraná no Programa Jovem Embaixador

A estudante curitibana Nicole Canali de Castro, 17 anos, do 3° ano do ensino médio do Colégio Estadual Elias Abrahão, no bairro Cristo Rei. Foto: Divulgação SEEDU

Uma curitibana de 17 anos é a representante do Paraná no Programa Jovem Embaixador. Nicole de Castro é aluna do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elias Abrahão, no bairro Cristo Rei, e está entre os estudantes selecionados em todo o país para participar de um intercâmbio cultural de três semanas em Washington. A iniciativa, promovida pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação, vai ser realizada entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018. E é uma oportunidade única que a garota está ansiosa para aproveitar.

Ao todo, foram selecionados 50 estudantes do ensino médio de escolas públicas com idades entre 15 e 18 anos. Nos Estados Unidos, os jovens vão participar de encontros com representantes do governo local e com líderes de Organizações Não Governamentais, além de visitas a escolas e projetos sociais de atividades de voluntariado. Os brasileiros ainda terão que fazer apresentações culturais e, ao final do intercâmbio, apresentar um plano de ação voluntária que deve ser implementado nas comunidades após a volta deles para casa.

Após as atividades em Washington, Nicole embarca com um grupo de estudantes para outra cidade. Os jovens vão ficar hospedados em casas de famílias voluntárias. Em 2017, o programa Jovens Embaixadores chega à 14ª edição. Desde que foi criada, a iniciativa já levou 417 brasileiros para os Estados Unidos e atualmente está presente em todos os países do continente americano.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem