Estudante lança, neste sábado, livro de ficção que trata da questão moral

 Estudante lança, neste sábado, livro de ficção que trata da questão moral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A questão moral e de que forma ela é tratada a partir de visões além do senso comum são os temas do livro “Monstros” que será lançado neste sábado (19) em Curitiba. O estudante Basílio Baran, de 17 anos, conta que a ideia de escrever a obra surgiu há dois anos e, de lá pra cá, o livro foi sendo aperfeiçoado até chegar ao que ele chama de ficção fantástica histórica.

De acordo com o autor, a trama se passa, em sua maioria, na Curitiba contemporânea e acompanha dois personagens: um monstro imortal que precisa lidar com sua sede por sangue e os obstáculos da vida moderna e um policial que corre contra o tempo para salvar a si mesmo.

A obra trata de diversos fatos históricos, como engenhos do século XIX, a sociedade curitibana do início do século XX, e o hospital psiquiátrico de Barbacena (MG), palco do chamado “holocausto brasileiro”. Basílio Baran explica que ao retratar esses acontecimentos, o leitor consegue visualizar de que maneira a questão moral era retratada em cada época e em cada situação.

O autor diz que a linguagem da obra é bastante acessível, justamente para que pessoas de diferentes idades possam se interessar pelo tema. De acordo com ele, por se tratar de um tema, de certa forma complexo, a ideia foi escrever de maneira simples para permitir que o leitor consiga refletir, a partir da visão dele, o que é a moral.

O lançamento do livro “Monstros” será neste sábado (19), a partir das 17h30, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. A obra pode ser adquirida por 36 reais no site www.chiadobooks.com

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem