Estudantes da rede municipal de Curitiba terão aulas de economia doméstica a partir de fevereiro de 2021

 Estudantes da rede municipal de Curitiba terão aulas de economia doméstica a partir de fevereiro de 2021

Foto-Ricardo-MarajóSMCS

Os estudantes de escolas da rede curitibana vão ter aulas de economia doméstica a partir do ano que vem. O projeto “Mãos na Massa: economia doméstica para os estudantes da rede municipal de ensino” vai ser iniciado em fevereiro de 2021 para alunos do 6º ao 9º ano das unidades municipais. Ao longo dos meses, o projeto vai ser expandido para as unidades integrais e em seguida para as demais unidades.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa busca incentivar os estudantes a encontrar soluções para questões do dia a dia de maneira criativa e sustentável. Dessa maneira, eles vão ser mais inovadores e autônomos. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, esse projeto é resultado do intercâmbio que os profissionais da rede fizeram na Finlândia, no ano passado.

Vão ser criados espaços maker (faça você mesmo) com propostas de vivências do cotidiano e atividades manuais, com o objetivo de desenvolver a autonomia dos estudantes. As atividades vão ser realizadas às quartas-feiras.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem