Estudantes da UFPR Litoral estão preocupados com a greve dos professores

 Estudantes da UFPR Litoral estão preocupados com a greve dos professores

Estudantes da Universidade Federal do Paraná no litoral estão preocupados com a greve dos professores, que já dura dois meses. Muitos moram em casas alugadas e caso as aulas sejam remarcadas para dezembro e janeiro, no período de férias, eles não têm onde ficar. O preço dos aluguéis dispara nesta época, que é a alta temporada. Em geral, os estudantes fazem contratos por um período de oito meses e deixam as casas e apartamentos no verão, quando os imóveis são alugados com um valor por dia. A estudante do quinto período do curso de serviço social Veridiana Lopes, que é de São Paulo, diz que seria impossível permanecer no litoral durante a temporada.

O estudante Igor Moreira, que também é do estado de São Paulo e estuda na UFPR litoral, diz que é obrigado a deixar a casa onde mora em dezembro.

Outro estudante Leonardo Cossio, que faz o curso de turismo, diz que já passou por esse problema inúmeras vezes nos últimos anos no litoral. Ele conta que já foi despejado da casa onde estava porque os turistas pagam bem mais pelos imóveis.

O litoral do Paraná ainda não tem uma residência estudantil. A UFPR promete começar a construção de uma casa no ano que vem. A reitoria também informou que o campus litoral pode ter um calendário diferenciado depois do fim da greve dos professores, assim como aconteceu na última paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem