CuritibaGeral

Estudantes da UFPR são selecionados para imersão na natureza

Evento acontece entre os dias 8 e 10 de abril

 Estudantes da UFPR são selecionados para imersão na natureza

Foto: divulgação SPVS

Dez estudantes da Universidade Federal do Paraná foram convidados para participar de uma imersão em conservação da natureza. A imersão é promovida pelo Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná e a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril na Fazenda Canguiri, em Pinhais e nas Reserva Natural Guaricica das Águas, em Antonina.

A ação tem na agenda temas como a valorização da ciência, mudanças climáticas, perda de biodiversidade, importância das áreas naturais protegidas, o conceito de produção de natureza e outros. O diretor da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, Clóvis Borges, explica que as temáticas exploradas pelo evento têm grande importância para para a profissão.

Dos estudantes selecionados, seis são do curso de medicina veterinária. As demais vagas foram preenchidas por estudantes de biologia, agronomia, engenharia florestal e gestão ambiental. Segundo o professor docente do curso de Engenharia Florestal da UFPR, Alessandro Ângelo, a ideia é que a imersão garanta uma perspectiva mais ampliada na formação dos alunos.

A experiência também pode vir a estimular outros encontros e parcerias com mais cursos e universidades brasileiras.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos