Estudantes de 13 anos inventam próteses sustentáveis para cães em situação de rua

 Estudantes de 13 anos inventam próteses sustentáveis para cães em situação de rua

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Pensando nos animais que vivem na rua e possuem alguma deficiência física, as estudantes Sofia Marcuria e Isadora Palú, de 13 anos, inventaram uma prótese sustentável para cães. O projeto foi desenvolvido na disciplina de iniciação científica do Colégio Internacional Bom Jesus da Aldeia.

De acordo com Isadora, as pesquisas começaram em março com o objetivo de ajudar animais de rua a terem uma melhor qualidade de vida.

A prótese é feita com materiais recicláveis, como garrafas pet e caixas de leite. Isadora conta que a ideia é uma prótese sustentável e impermeável com cinco anos de duração.

O protótipo foi escolhido para ser apresentado na Feira de Ciências Junior promovida pela PUCPR, um evento que estimula a criatividade e a reflexão dos alunos de educação básica. Para Isadora, essa é uma conquista que incentiva novos projetos e melhorias na prótese.

A Feira Ciências Junior termina amanhã, mas ainda dá tempo de conferir o projeto das estudantes. A quarta edição do evento acontece na PUCPR, na Rua Imaculada Conceição, 1155, a partir das 10h30. A entrada é gratuita.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem