Estudantes de Paranaguá participam do projeto “Criança e Adolescente Protegidos”

Foto: Everton Vieira Borges.

Alunos do Colégio Estadual “Bento Munhoz da Rocha Neto” estão sendo beneficiados com o projeto “Criança e Adolescente Protegidos”, uma iniciativa do Governo do Estado que busca garantir a carteira de identidade a todas as crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Estado do Paraná.

Em Paranaguá, a direção do Colégio assumiu a responsabilidade de levar os alunos para fazer a carteira de identidade. Muitos pais não conseguiam conciliar os horários de trabalho com os disponibilizados pelo Instituto de Identificação. O diretor do Colégio, Everton Vieira Borges destaca que essa é uma ação de cidadania. Em setembro, 50 alunos fizeram o RG, em outubro, outros 50 terão o documento.

Atualmente, cerca de 1 milhão e 400 mil crianças e adolescentes não possuem carteira de identidade no estado do Paraná. O projeto também quer fortalecer a rede de segurança pública contra desaparecimentos.

Lançado em abril de 2016, o projeto “Criança e Adolescente Protegidos”, é pioneiro no país e vem sendo desenvolvido pela secretaria estadual de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, o Instituto de Identificação do Paraná, além de outras Secretarias de Estado.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: Everton Vieira Borges.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*