Estudantes do litoral participam de feira de ciências da UFPR

(Foto: reprodução/Facebook- LabMóvel)

Paranaguá foi sede da 8ª Feira Regional de Ciências do Litoral do Paraná, promovido pelo Laboratório Móvel de Educação Científica da UFPR Litoral, o LabMóvel.

A Feira teve como tema “A Ciência para a diminuição da desigualdade social” e contou com 85 trabalhos selecionados, envolvendo um total de 230 estudantes.

Segundo o Coordenador do Evento, Emerson Joucoski, o objetivo é incentivar a ciência e a pesquisa.

Participaram escolas dos municípios do Litoral. Entre elas, estava o Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto. De Paranaguá. A professora de Ciências Michele Mendes destacou a importância de se participar de um evento como esse.

A 8ª Feira Regional de Ciências do Litoral do Paraná teve o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – o  CNPq. A UFPR forneceu transporte e alimentação aos alunos. Cerca de 2000 pessoas visitaram as exposições nos três de dias do evento.

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*