Estudantes passam férias em ações voluntárias

 Estudantes passam férias em ações voluntárias

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação/Marista)

As férias de julho chegaram e muitos alunos aproveitam o período para descansar, viajar ou até mesmo colocar os estudos em dia – especialmente aqueles que vão prestar vestibular no fim do ano. Mas um grupo de 60 adolescentes está, desde o último domingo (11), em uma viagem especial – diferente de tudo o que já fizeram nos dias de folga da escola. Eles participam da 14ª edição da Missão Solidária Marista, uma ação de voluntariado em comunidades carentes.

No Paraná, a vista acontece em Fazenda Rio Grande e Guaraqueçaba, para onde a estudante Maria Eduarda Mendes, de 16 anos, embarcou.

A viagem dura uma semana. Durante esse período, os alunos que cursam o Ensino Médio nos Colégios Maristas ou estudam nas Escolas Sociais do Grupo Marista vão conhecer os municípios e moradores, realizar oficinas educativas e lúdicas para as crianças, além de promover visitas missionárias nas ruas e casas.

De acordo com o coordenador do Projeto, Matheus Henrique Alves, o objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências.

Ao todo, 310 jovens de diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás participam da 14ª Missão Solidária Marista (MSM). Além das cidades paranaenses, os grupos também visitam comunidades em Santos, litoral de São Paulo, e Caçador, em Santa Catarina.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/Marista)
Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem