Estudantes utilizam centro de Curitiba para consumir drogas

 Estudantes utilizam centro de Curitiba para consumir drogas

Longe das salas de aula, muitos estudantes utilizam o centro de Curitiba para consumir drogas em período escolar. A denúncia é da Guarda Municipal de Curitiba. Os adolescentes flagrados tem entre 15 e 17 anos. De acordo com o inspetor Cláudio Augusto de Oliveira, é fácil identificar os estudantes, já que muitos deles vestem uniformes e carregam material escolar.

Segundo o inspetor, a droga mais consumida por esses jovens é a maconha.

Uma parceria entre Guarda Municipal e Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) garante a retirada desses menores da rua. Os agentes da FAS entram em contato com a família dos usuários, e se necessário encaminha os estudantes para tratamento psicológico. A intenção, de acordo com Cláudio, é tratar a dependência ainda num estágio inicial.

Atualmente, Curitiba conta com 116 câmeras de monitoramento, quase metade delas na região central. Até a copa do mundo de 2014, a intenção da prefeitura é ter 450 equipamentos espalhados pelos diversos bairros da cidade. Mas nem a vigilância eletrônica parece inibir a ação dos bandidos: ontem, por exemplo, dois jovens foram presos em plena procissão de Corpus Christi, no centro da cidade, portando 54 pedras de crack.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem