Estudo analisa os novos cuidados dos profissionais de enfermagem durante a pandemia

 Estudo analisa os novos cuidados dos profissionais de enfermagem durante a pandemia

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2020-10-20-at-17 44 11-1
Foto: divulgação

Com a necessidade de atendimentos domiciliares para idosos, os profissionais de enfermagem precisaram avaliar novos cuidados ao paciente e também aos familiares. Foi com a ideia de entender a realidade desses profissionais que cientistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) produziram dois estudos para traçar recomendações aos enfermeiros, inclusive para os familiares que auxiliam nos cuidados em casa. Uma das  pesquisas foi publicada na Revista Brasileira de Enfermagem (Reben). 

A professora do departamento de Enfermagem da UFPR, Fernanda Miranda, explica que dentre os principais cuidados, estão: higienizar os locais de circulação de pessoas e manter os espaços de casa com boa circulação de ar

Ela ainda reforça que máscaras, luvas e aventais são indispensáveis durante o atendimento aos pacientes e principalmente no contato direto com o coronavírus. A pesquisa também aponta que o afastamento dos profissionais infectados ou que fazem parte dos grupos de risco é uma das principais causas de sobrecarga no sistema quando não há reposição adequada no quadro de funcionários.

WhatsApp-Image-2020-10-20-at-17 44 10-1
Foto: divulgação


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem