Evento custom desembarca em Curitiba e expõe a maior coleção do país sobre o piloto Ayrton Senna

 Evento custom desembarca em Curitiba e expõe a maior coleção do país sobre o piloto Ayrton Senna

(Foto: divulgação)

(Foto: Wagner Machado / Divulgação)

O fim de semana em Curitiba vai ser agitado por um dos maiores eventos da cultura custom do Paraná. É a terceira edição do Curitiba Custom Day, neste sábado (10) e domingo (11), no Bosque São Crtistóvão, em Santa Felicidade. A ideia é que a iniciativa reúna cerca de sete mil pessoas dentro da programação recheada de atrações, como exposições e desfiles de carros, motos e bicicletas customizados e shows de bandas de blues e rock, além de oficinas, bazares, espaços gastronômicos, barbearia e tatuadores, entre outras coisas.

Renan Morais é um dos organizadores e explica que a produção vem para divertir quem já vive dentro desse estilo de vida, mas também para mostrar o que é esse movimento.

Uma das atrações do evento deve agradar especialmente os “fãs de carteirinha” do ídolo Ayrton Senna, que morreu em 1994. É que a coleção do curitibano Odin Baumeier, dono do acervo particular considerado o mais completo do país sobre o piloto, também vai estar exposto por lá.

A cultura custom surgiu nos Estados Unidos e ganhou força durante e após a Segunda Guerra Mundial, quando os veículos e os recursos ficaram escassos para a população. Foi um período em que as pessoas customizavam as sucatas das batalhas e as usavam como carros nas vias urbanas, o que acabou se transformando em um estilo de vida cuja principal característica é a personalização, tanto nos automóveis quanto na moda e nas artes.

Em 2017, mais de cinco mil pessoas foram ao evento em apenas um dia de iniciativa. Já na edição deste ano, são dois dias inteiros de programação, que vai das 10h às 22h no sábado, e das 10h às 21h no domingo. Os ingressos estão à venda no site do customday.com.br, onde também então indicados os outros pontos de venda dos bilhetes.

Reportagem: Daiane Andrade

(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem