Evento discute políticas de apoio ao empreendedorismo no litoral

 Evento discute políticas de apoio ao empreendedorismo no litoral

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Empresários do litoral se reúnem hoje (13), a partir das 13h30, na sede da UFPR, em Matinhos, para debater as ações das prefeituras dos municípios do litoral sobre as políticas de apoio às micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais da região. O II Workshop de Implantação da Lei Geral nos Municípios do Litoral Paranaense vai discutir os desafios e os avanços da lei, que espera há 10 anos pela sua implementação.

O professor da UFPR, Daniel Gustavo Fleig, conta que a Lei Geral busca, entre outros pontos, o associativismo, a facilidade para abrir empresas, também a inovação e a educação empreendedora. No litoral, dos sete municípios, quatro ainda estão na estaca zero.

Este evento é resultado da parceria do Sebrae, Fórum Paranaense da Pequena Empresa e a UFPR. Na programação, haverá oficinas temáticas, reunião do Comitê Territorial do Litoral e mesa-redonda que abordará possibilidades e avanços na implantação da Lei.

Apesar da necessidade de políticas públicas, o professor da UFPR destaca a importância da mobilização dos empreendedores.

Participam do Workshop de Implantação da Lei Geral agentes de desenvolvimento, associações de empresários, universitários, prefeituras, câmara de vereadores, e todos os interessados nas políticas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo no litoral paranaense.

Reportagem: Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem