Evento sobre “Médicos Sem Fronteiras” será realizado neste sábado em Curitiba

Foto: Divulgação

Para incentivar as doações e o interesse de profissionais, Curitiba recebe amanhã (sábado) um evento da organização internacional Médicos Sem Fronteiras. O tema do encontro é “Comunicando Crises Humanitárias – como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”.

Uma das palestrantes é a curitibana Francelise Cavassin. Ela é farmacêutica e participou de projetos na Índia, África e a Guerra do Iêmen. Francelise afirma que é desafiada a atuar em locais com conflitos armados e com vários tipos de doenças.

A profissional voltou do Iêmen em fevereiro e vai em um novo projeto no fim deste ano. Segundo Francelise, qualquer tipo de profissional pode participar da organização.

No site www.msf.org.br também tem informações como doar. O evento em Curitiba será amanhã (sábado), das nove da manhã até a uma hora da tarde, no Auditório do Sesc da Esquina.

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba