Evento vai premiar as melhores fotografias aéreas do Paraná

 Evento vai premiar as melhores fotografias aéreas do Paraná

Foto: colaboração/Guilherme Pupo

WhatsApp-Image-2020-09-21-at-17 03 04
Foto: colaboração/Guilherme Pupo

Fotógrafos profissionais, amadores e também crianças podem se inscrever para um evento especial que vai premiar as melhores fotografias aéreas do Paraná e do Brasil. O objetivo é apresentar um novo olhar do espaço visual e geográfico do país para construir perspectivas inéditas do cenário brasileiro. As melhores imagens serão expostas por 30 dias em uma mostra no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no fim deste ano.

O fotógrafo e curador do evento, Guilherme Zawa, explica que o projeto Pakua – 1° Prêmio de Fotografia Aérea deve incentivar a arte da fotografia por meio de uma linguagem diferente do habitual.

Guilherme ainda acredita que será possível revelar novos talentos da fotografia.

O projeto ainda vai contar com a participação do fotógrafo francês Florian Ledoux (LEDÚ), que foi convidado para sobrevoar o Paraná e fotografar as principais paisagens do estado. O concurso será dividido nos segmentos: abstrato, natureza, pessoas, esporte, vida selvagem e urbano. Os participantes serão avaliados de acordo com o tema, além da criatividade, originalidade e qualidade técnica. Os vencedores serão revelados até o dia 21 de dezembro.

Além da exposição no aeroporto Afonso Pena, serão entregues prêmios como drones, câmeras profissionais e também cursos de fotografia. Interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de outubro por meio do site montenegroproducoes.com.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem