Ex-chefe de gabinete de Lula fala em defesa de Lula na ação do Sítio de Atibaia

 Ex-chefe de gabinete de Lula fala em defesa de Lula na ação do Sítio de Atibaia

Foto: divulgação/PF

O ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho presta depoimento nesta quarta-feira como testemunha de defesa em ação penal que envolve o Sítio de Atibaia, no interior de São Paulo.

Os deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP) e José Orcírio Miranda, conhecido como Zeca do PT, também haviam sido indicados a depor, mas a defesa de Lula desistiu dos depoimentos. A audiência com Gilberto Carvalho será por videoconferência com Brasília e está marcada para as 9h30.

Neste processo, Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal sustenta que o petista recebeu propina da Odebrecht e da OAS por meio da aquisição e de reformas no Sítio. Segundo a denúncia, as obras no imóvel custaram um milhão de reais. Lula nega as acusações. A defesa do petista afirma que o imóvel tem propriedade comprovada e registrada e que todos os bens de Lula estão declarados à Receita Federal.

Pelo menos 130 pessoas devem ser ouvidas nesta etapa do processo como testemunhas de defesa. Entre as testemunhas que devem falar em outras datas, está o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a ex-presidente Dilma Rousseff. Ambos foram chamados pela defesa de Lula.

Fernando Henrique deve prestar depoimento no dia 28 de maio, por videoconferência de São Paulo, e Dilma Rousseff deve falar no dia 25 de junho, por videoconferência de Porto Alegre.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem