Ex-diretor do DER deixa a prisão com tornozeleira eletrônica

 Ex-diretor do DER deixa a prisão com tornozeleira eletrônica

(Foto: Ivan Bueno/Aen)

(Foto: Ivan Bueno/Aen)

Com tornozeleira eletrônica, o ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Nelson Leal Júnior, deixou nesta segunda-feira (28) a carceragem da Superintendência Federal do Paraná, em Curitiba. Leal Júnior saiu por volta do meio-dia. Réu pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa, o ex-diretor do DER contratou em abril os advogados Tracy Reinaldet e Gustavo Sartor, especialistas em delações premiadas.

Ele foi preso no final de fevereiro, na fase 48 da Operação Lava Jato, chamada Operação Integração, a primeira voltada para o Paraná. A operação prendeu Leal Júnior, e outras seis pessoas, entre elas dirigentes das empresas Triunfo e Econorte. O Ministério Público Federal sustenta que propinas e vantagens foram pagas a Leal Júnior e outros funcionários do órgão em troca de favorecimento nos aditivos dos contratos de pedágio da concessionária de rodovias Econorte.

De acordo com o MPF, o pedágio cobrado nas rodovias da Econorte era mais caro do que o estabelecido em contrato por causa da corrupção. Leal, que estava preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região metropolitana, foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal, em um indicativo de que estaria negociando acordo de delação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem