Ex-gerente do Banco do Brasil e doleiros são denunciados pela Lava Jato

 Ex-gerente do Banco do Brasil e doleiros são denunciados pela Lava Jato

Foto: divulgação/PF

O ex-gerente do Banco do Brasil, José Aparecido Augusto Eiras e os doleiros Raul Henrique Srour e Carlos Arturo Mallorquin Júnior foram denunciados pela força-tarde Lava Jato do Ministério Público Federal nesta segunda-feira. Eles são denunciados pelos crimes de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira.

Segundo as investigações, os doleiros e o então gerente do Banco do Brasil viabilizaram a  abertura e a movimentação de contas bancárias em nome das empresas de fachada, assegurando que as operações de lavagem de ativos realizadas em tais contas não fossem notificadas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf.

As investigações apontam que a prática ocorreu pelo menos entre 2011 e 2014, com prejuízo de mais de R$ 9 milhões. Eiras também é denunciado por facilitar uma série de operações de lavagem de dinheiro em benefício a uma empresa familiar.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem