Ex-marido de gerente bancária assassinada é preso, em Curitiba

 Ex-marido de gerente bancária assassinada é preso, em Curitiba

(divulgação/Polícia Civil)

policia-civil-viatura-123
Foto: divulgação/Polícia Civil

O ex-marido da gerente bancária assassinada em Curitiba foi preso suspeito de ser o mandante do crime, segundo a Polícia Civil. Antônio Henrique dos Santos se apresentou à Delegacia da Mulher na tarde de ontem (29) acompanhado de um advogado, foi preso na hora e nega ser o mandante do crime. Outros dois homens também foram presos, suspeitos de participarem do esquema.

Tatiana Lorenzetti, de 40 anos, foi assassinada após um assalto na segunda-feira. Inicialmente o caso era investigado como um latrocínio, mas como ela já tinha medidas protetivas contra o ex-marido, a Polícia Civil e o Ministério Público investigavam um possível feminicídio.

Em entrevista à Band TV, a delegada da Delegacia da Mulher, Vanessa Alice, explicou que problemas com a guarda da filha, com a pensão alimentícia e um suposto interesse de Antônio no seguro de vida de Tatiana foram fatores decisivos para decretar a prisão.

Outros dois homens também foram presos,  André Luiz Correia Barboza e Thales Arante, suspeitos de envolvimento no caso. Inicialmente os homens estavam presos temporariamente, mas as prisões foram convertidas em preventivas, quando não há prazo para liberação. O assassino de Tatiana fugiu e teria roubado um carro, antes de ser morto em um conflito com a Polícia Militar. Os dois homens que estavam nesse carro roubado se apresentaram como supostas vítimas do assaltante. Depois de interrogados, um deles confessou o envolvimento no crime

Antônio Henrique dos Santos foi preso em 2017 por agredir a ex-esposa. Em 2018, ele descumpriu a medida protetiva, se aproximou de Tatiana e jogou uma pedra no carro dela. Ao longo deste ano, Antônio e Tatiana tiveram discussões pela guarda da filha.

No dia 2 de dezembro, o Ministério Público do Paraná apresentou parte de uma investigação criminal contra suspeitos de tráfico de drogas. A interceptação telefônica apontou uma negociação do ex-marido de Tatiana para tentar contratar um homem para matá-la. Para esse homem, Antônio teria oferecido cerca de R$ 70 mil, caso o homem esperasse o seguro de vida da gerente.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

Trabalhador passa por apuros em prédio no bairro Bigorrilho

No dia 24 de março, o MP denunciou outro morador de Curitiba por tentativa de

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

Universidades estaduais abrem inscrições para vagas remanescentes

As mais de oito mil vagas disponíveis são para cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Vereadores querem proibir livros com conteúdo erótico nas escolas

Segundo a proposta, a distribuição de livros do tipo pode provocar danos psicológicos a estudantes

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Bazar beneficente oferece produtos apreendidos pela Receita em Curitiba

Iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel juntará recursos para projeto social