Ex-marido e amigo viram réus pelo feminicídio de Ana Paula Campestrini

 Ex-marido e amigo viram réus pelo feminicídio de Ana Paula Campestrini

Foto: divulgação/PCPR

Foto: reprodução/Facebook

O ex-marido de Ana Paula Campestrini, Wagner Oganauskas, e o amigo dele, Marcos Antonio Ramon, se tornaram réus por feminicídio. A juíza Mychelle Pacheco Cintra, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta quarta-feira (21).

Ana Campestrini foi morta a tiros quando chegava em casa, em 22 de junho deste ano. Segundo a denúncia, Oganauskas pagou R$ 38 mil para que Ramon executasse a ex-companheira. Conforme a decisão da Justiça, os dois vão responder por homicídio qualificado – cometido mediante pagamento de recompensa, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio. Os dois tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas, ou seja, por tempo indeterminado. Ramon e um funcionário dele também se tornaram réus por fraude processual.

De acordo com o MP, os dois apagaram mensagens de celular que tratavam sobre o crime. Na denúncia, a promotoria aponta que o assassinato foi cometido por lesbofobia. Segundo as investigações, Wagner e Ana se divorciaram após a vítima assumir ser homossexual. Os dois réus negam as acusações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem