CuritibaGeral

Ex-policial é condenada por morte de copeira

Kátia foi condenada a 14 anos de prisão

 Ex-policial é condenada por morte de copeira

(Foto: reprodução/Facebook)

A ex-policial civil Kátia das Graças Belo foi condenada a 14 anos e três meses de prisão pela morte da copeira Rosaira Miranda da Silva. Ela recebeu a sentença por homicídio duplamente qualificado, nesta quinta-feira (26). O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima. Rosaira foi atingida por um disparo na cabeça, na antevéspera de Natal, em 2016. Ela participava de uma confraternização em um restaurante, no Centro Cívico, vizinha à casa da ex-policial. Durante o interrogatório, nesta quinta-feira (26), Kátia classificou a ação dela como “um erro”. Ela lembrou que estava incomodada com o excesso de barulho da festa e usou o disparo como meio de chamar a atenção dos vizinhos.

Na sentença, o juiz Daniel Surdi de Avelar destacou que, o fato de a ex-policial ter confessado o disparo, serve como atenuante para não aumentar a pena pelo motivo fútil.

Em junho do ano passado, a então policial foi exonerada do cargo. Durante o interrogatório, nesta quinta-feira (26), Kátia falou sobre as condições de saúde dela à época dos fatos. Uma psicóloga disse que ela “deveria ter buscado auxílio antes”.

A pena tem regime inicial fechado. No entanto, a ex-policial pode recorrer em liberdade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba