PolíticaEleições 2016

Ex-prefeito de Araucária é condenado a 50 anos de prisão por crimes contra administração municipal

Foto: Divulgação / TREPR

O ex-prefeito de Araucária, Rui Sérgio Alves de Souza, foi condenado a 50 anos de prisão por crimes contra a administração municipal. Outras seis pessoas também foram condenadas no mesmo processo. Rui Souza era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após a renúncia do titular.

A investigação aponta que ele integrou uma organização criminosa entre outubro e dezembro de 2016. Entre os crimes praticados estão organização criminosa, lavagem de dinheiro e concussão, que é quando o funcionário público usa o cargo para exigir vantagens indevidas. As condenações ocorreram no âmbito da operação “Fim de Feira”, deflagrada no final de 2016 pelo Ministério Público do Paraná.

De acordo com a sentença, Joasiel Guilherme Soares, que seria um intermediário do ex-prefeito, era o líder e principal articulador do grupo que, com a participação de Rui Souza, exigia percentuais de empresários para que os mesmos recebessem créditos por serviços prestados à administração municipal.

Também participaram do esquema, de acordo com a Justiça, o então secretário de Meio Ambiente e secretário de Gestão de Pessoas, Márcio Silva Salgado; o então secretário de Finanças, Fábio Antônio da Rocha; o secretário de Obras à época, Edson Luiz Braun; o então Procurador-Geral do município, Carlos Alberto Grolli; e a ex-secretária de Governo, Fernanda Maria Karas. O ex-prefeito, Joasiel Soares e Márcio Silva Salgado estão presos preventivamente.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmara vai recorrer de liminar do STF que restabelece mandato

Câmara vai recorrer de liminar do STF que restabelece mandato

Renato Freitas tinha sido cassado por quebra do decoro parlamentar

78 mil ítalo-brasileiros participam de votação do parlamento italiano

78 mil ítalo-brasileiros participam de votação do parlamento italiano

Os eleitores são italianos natos e descendentes com cidadania residentes no Brasil

Ministro do STF restabelece mandato de Renato Freitas

Ministro do STF restabelece mandato de Renato Freitas

Com suspensão da cassação, vereador poderá participar das eleições deste ano

Eleitores brasileiros decidem voto presidencial antes dos outros cargos

Eleitores brasileiros decidem voto presidencial antes dos outros cargos

Foram ouvidas 2 mil pessoas por telefone, entre os dias 18 e 20 de setembro