EsportesParaná

Ex-presidente assume dívida judicial e Coritiba afasta punição

Coritiba estava proibido de registrar novos atletas

 Ex-presidente assume dívida judicial e Coritiba afasta punição

Foto: divulgação

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (06), que foi cancelada a punição da Fifa contra o clube, por causa dos débitos com o atacante Ezequiel Cerrutti. Ele defendeu o Coxa entre 2020 e 2021 e retornou para o San Lorenzo, da Argentina, em junho do ano passado. A dívida chegava a 401 mil reais. Com a punição da Fifa, o Coritiba estava proibido de registrar novos atletas.

Em nota, o clube diz que “a resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli”. O Coxa afirma que “o crédito passa agora a ser detido” pelo empresário e “será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial”. O clube agradeceu ao ex-presidente, que comandou o clube entre 1996 e 1997.

Leia a nota do Coritiba

O Coritiba Foot Ball Club informa que o transfer ban imposto pela FIFA, relacionado aos débitos do atleta Ezequiel Oswaldo Cerrutti, foi cancelado nesta data (06/07/22).

A resolução do caso é consequência de negociação direta de cessão de crédito, realizada entre o atleta e o ex-presidente do Coritiba, Sr. Joel Malucelli. O procedimento é autorizado pela legislação.

A baixa do transfer ban já foi noticiada ao juízo nos autos de Recuperação Judicial. O crédito passa agora a ser detido pelo Sr. Joel Malucelli e será equacionado nos termos do plano de recuperação judicial.

O clube agradece ao ex-presidente, Sr. Joel Malucelli, e reafirma o seu total comprometimento com o processo de recuperação judicial, o qual tem sido conduzido com boa-fé, lealdade e transparência, em atenção ao juízo, ao administrador judicial e à coletividade dos credores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada