ParanáGeral

“Excesso”, diz Ratinho sobre PM que agrediu mulher no Paraná 

O caso ocorreu na madrugada de sábado (24); o policial foi afastado da corporação

 “Excesso”, diz Ratinho sobre PM que agrediu mulher no Paraná 

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O governador Ratinho Junior afirma que houve excesso no caso do policial militar do Paraná que deu um tapa na cara de uma mulher durante uma abordagem. O caso ocorreu na madrugada do último sábado (24), em Itambaracá, no Norte Pioneiro do estado. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26), o governador afirma que o PM foi afastado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da ocorrência. Um dos policiais começa a xingar as pessoas no local, que respondem que irão atender as demandas dos agentes. Em determinado momento, após ser questionado se houve reclamação, um dos policiais começa a agredir uma das mulheres.

Ele acerta tapas, uma rasteira, puxa a jovem pelas pernas e a joga no chão, além de a puxar pelo cabelo. De acordo com a PM, a situação aconteceu durante um atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego. Em nota, a Polícia Militar afirmou repudiar qualquer comportamento contrário aos princípios de direitos humanos, lei, ordem e ética.

Disse ainda que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do caso que, conforme a corporação, não reflete os valores e o profissionalismo da PM. Nas redes sociais, o governador Ratinho Junior também afirmou que não será conivente com nenhum caso de abuso de autoridade.

Reportagem: Brenda Niewiorowski e Bárbara Hammes

Avatar

Mariana Godoi

Simulado de acidente será realizado na BR-116

Simulado de acidente será realizado na BR-116

O treinamento será feito em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Agências do trabalhador oferecem 22 mil vagas de emprego

Em Curitiba, também há vagas para profissionais de nível superior e técnico