Exército reforça fiscalização na tríplice fronteira

Foto: Kiko Sierich
Foto: Kiko Sierich

Os 380 quilômetros de fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina começaram a ter um patrulhamento maior desde hoje (quarta) de manhã. É a nona fase da Operação Ágata, um trabalho desenvolvido em todo o país para combater crimes como tráfico de drogas, armas e contrabando. No Paraná, as barreiras do Exército foram montadas entre Barracão e Guaíra, nas divisas com Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado Rafael Dolzan, da Receita Federal, a tríplice fronteira é a mais movimentada do país, e a que mais precisa de um patrulhamento mais ostensivo.

As barreiras de fiscalização foram montadas nas pontes da Amizade, com o Paraguai; e Tancredo Neves, com a Argentina; nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste e no pedágio de São Miguel do Iguaçu. Ainda na região oeste, a Receita e a Polícia Federal fazem ainda outra operação de controle.

São usadas viaturas com 200 policiais, tanques do Exército, 14 embarcações no Rio Paraná e no Lago de Itaipu, e um helicóptero vindo do Rio Grande do Sul. Os trabalhos da Operação Ágata estão sendo acompanhados, ainda, por observadores militares da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Além da fronteira paranaense, a Operação Ágata é realizada também nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Não há previsão para término dos trabalhos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2