Expedição Filhas do Paraná volta a Curitiba depois de 2.800 km rodados

 Expedição Filhas do Paraná volta a Curitiba depois de 2.800 km rodados
Foto: Valdelino Pontes

Depois de duas semanas de estrada e 2.800 quilômetros rodados, chegou ao fim a Expedição Filhas do Paraná, que percorreu 40 municípios paranaenses com motocicletas. Durante a ação houve promoção da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, além do cuidado com o meio ambiente e incentivo do mototurismo.

As motociclistas do grupo Filhas do Vento e da Liberdade retornaram no sábado (30) ao Palácio Iguaçu, mesmo ponto de onde partiram no dia 14 de outubro. As motociclistas que participaram do projeto revelaram satisfação com os resultados, e já pensam em repetir a dose nos próximos anos.

A presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer, comentou sobre a experiência vivida.

A participante do grupo, Sulamita Morini, revelou que a expedição foi marcante e ajudou a mostrar de perto as belezas do Paraná, além do carinho do povo paranaense.

Quem participou da expedição e não era paranaense teve uma oportunidade única de descobrir um pouco mais sobre o Estado, como aconteceu com Silvana Santiago.

A viagem teve o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio da Paraná Turismo e do Instituto Água e Terra; da Paraná Esporte e da E-Paraná Comunicação.

Foto: Valdelino Pontes
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem