Expedição Novos Sorrisos oferece atendimento odontológico em Curitiba

(Foto: divulgação/Neodent)

Até o dia 20 de dezembro, uma carreta estacionada em frente à Arena da Baixada dá aos moradores de Curitiba um novo jeito de sorrir. É a Expedição Novos Sorrisos, que oferece consultas odontológicas e, desde 2016, já passou por 25 cidades brasileiras. Agora, chegou a vez da capital paranaense receber o projeto, que é realizado por meio do trabalho voluntário de profissionais da odontologia.

Segundo o cirurgião dentista e head global de Educação e Pesquisa da Neodent – que é a responsável pela iniciativa – Sérgio Bernardes, a proposta é mudar a realidade da saúde bucal do país.

Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o IBGE, 55,6% dos brasileiros não se consultam com um dentista anualmente.

A ação é aberta para o público em geral, que pode ir até o local e fazer a inscrição diretamente lá, levando documentos de identificação. É possível também se inscrever pela internet, para garantir o horário, já que as vagas são limitadas. Nos primeiros dias da campanha, pessoas atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) serão pacientes. Funcionários e jogadores do time profissional e das categorias de base do Athletico Paranaense também serão contemplados.

Profissionais da área da odontologia podem se inscrever como voluntários para ajudar nos atendimentos.

Os atendimentos serão feitos das 8h às 18h. A próxima fase deve ocorrer nas cidades de Irati e Pinhão, entre abril e maio de 2020. Desde o início da expedição, cerca de 4900 pessoas foram atendidas.

Inscrições: https://bit.ly/2OQeqCn ou no local – vagas limitadas

Reportagem: Ana Flavia Silva