Explosão em cooperativa mata dois trabalhadores, em Maringá

 Explosão em cooperativa mata dois trabalhadores, em Maringá
Foto: divulgação/Aéreo Samu

A visita do pré-candidato à presidência Sérgio Moro e do senador do Paraná Álvaro Dias à fábrica da Cocamar, em Maringá, foi interrompida após uma explosão hoje de manhã (sexta). Apesar da ocorrência, os dois não ficaram feridos. O acidente foi na Estação de Tratamento de Efluentes, no parque industrial, por volta das 11h30 de hoje (sexta). Dois trabalhadores da cooperativa, de 32 e 36 anos, morreram na hora. Eles estavam do lado de fora do tanque e soldavam o local, quando houve a forte explosão. Com o impacto, eles foram arremessados por mais de trinta e dois metros.  

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Maringá, Alex Boni, as primeiras informações dão conta que não havia autorização para realizar esse tipo de trabalho perto dos tanques.

Em nota, a Cocamar lamentou o ocorrido. A cooperativa esclarece que em todos os setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas. As causas da explosão ainda são desconhecidas. Em nota, Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação.

Reportagem: Larissa Biscaia/Lorena Pelanda

Foto: divulgação/Assessoria Sérgio Moro
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem