Expo Pet tem feira de adoção e microchipagem gratuita

 Expo Pet tem feira de adoção e microchipagem gratuita

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba

A Rede de Proteção Animal vai fazer a identificação gratuita por microchip em 200 animais de estimação (cães e gatos), no próximo sábado (27/7). A ação será feita durante o evento Expo Pet, que acontece no Parque Barigui, das 11h às 17h.

Os tutores interessados em microchipar os animais precisam fazer um cadastro prévio no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, na aba “Cadastre seu animal”. No dia do evento, além do pet, é preciso levar documentos (CPF e RG), comprovante de residência e a ficha preenchida (impressa ou na tela do telefone celular). O microchip é colocado sob a pele do animal.

Nele, constam informações de identificação, como nome do responsável pelo bichinho e endereço. Na Expo Pet haverá também animais disponíveis para adoção. São cerca de 150 cães resgatados por Ongs e protetores independentes, todos já microchipados.

Para fazer a adoção, é preciso apresentar documentos, comprovante de residência e assinar um termo de guarda responsável. A Expo Pet acontece no sábado e no domingo, das 11h às 17h, no Parque Barigui.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem