CuritibaGeral

Exposição aborda a relação entre tecnologia e ser humano

A mostra é composta por uma instalação luminosa, esculturas em resina e sucata eletrônica

 Exposição aborda a relação entre tecnologia e ser humano

Foto: divulgação

A Caixa Cultural Curitiba inaugura, nesta sexta-feira (24), às 19h, a exposição Noite Ciborgue, idealizada pela artista Aricia Machado. A mostra aborda a relação entre a tecnologia e o ser humano, em arte digital. A exposição é composta por uma instalação luminosa, esculturas em resina e sucata eletrônica. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva por meio de vários componentes eletrônicos, linhas em circuito e grafismos. Os elementos da exposição são resultado de uma narrativa apresentada em um roteiro de curta-metragem escrito pela artista. A visitação fica aberta ao público até o dia 25 de setembro deste ano. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 19h.

Para garantir a segurança dos visitantes e funcionários, a CAIXA Cultural Curitiba implementou medidas preventivas contra a COVID – 19, como a disponibilização de álcool gel ao público, além da limitação de entrada de cinco pessoas por vez no espaço da exposição.

A artista:
Arícia Machado é uma artista multimídia e diretora de arte. É formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em Curitiba (PR), e em Ciências Biológicas, com mestrado em Ecologia e Evolução pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (RJ). No cinema, assinou a direção de arte em diferentes produções audiovisuais e desenvolveu sua primeira videoinstalação, “Organismo In Cyber”, em 2018. Na França, participou do grupo de teatro Profiter’Rôle, em Compiègne, entre 2011 e 2012, como cenógrafa. Desde então, transita entre o cinema e as produções digitais, videoartes, ilustrações e outros materiais audiovisuais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.