CuritibaGeral

Exposição reúne obras desenvolvidas por crianças em projeto social

Mostra "Fragmentos Extraordinários" é resultado do programa "Fazendo Arte", que atende alunos em vulnerabilidade social

 Exposição reúne obras desenvolvidas por crianças em projeto social

Foto: divulgação

Uma exposição reúne obras produzidas ao longo do ano por alunos de um projeto social em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O programa “Fazendo Arte” promove oficinas de artes plásticas para crianças da região do Jardim Meliane, como ferramenta de inclusão social. A iniciativa, criada pelo artista Toto Lopes, conta com a participação de 45 alunos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Campo Largo.

A exposição reúne painéis, esculturas e outras obras produzidas, em sua maioria, com materiais reaproveitados – daí o nome: “Fragmentos Extraordinários”.

Esta é a segunda edição do projeto realizada com o patrocínio da Cocel, através do chamamento público. A abertura da exposição vai ser no dia 03 outubro, às 14 horas, com a participação das crianças, na Casa da Cultura. A entrada é de graça. As obras ficarão expostas até o dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

Foto: divulgação

Reportagem por Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.