Faculdade oferece atendimento jurídico de graça

 Faculdade oferece atendimento jurídico de graça

Foto: reprodução/Google Street View)

Foto: reprodução/Google Street View)

Quem precisa de atendimento jurídico, mas não tem condições de pagar, pode buscar ajuda na Faculdade Estácio Curitiba, no bairro Cristo Rei, hoje à noite. Os alunos do curso de Direito vão oferecer orientação jurídica de graça, a partir das 19h.

A iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade e voltada especialmente para pessoas de baixa renda. A coordenadora do curso, professora Cristiane Castro Osternack, explica quais são os critérios para participar

Quem presta o atendimento são alunos dos últimos períodos do curso. Tudo é supervisionado pelos professores, profissionais da área. Especialmente hoje, o advogado criminalista Elias Mattar Assad também vai orientar os alunos. Assuntos com pensão alimentícia, previdência e ações de cobrança estão entre os temas que podem ser abordados.

Além de ajudar a população, a iniciativa, que é comum e adotada também por outras universidades e faculdades, contribui para a formação dos alunos. Eles desenvolvem na prática o que aprenderam em sala de aula.

O atendimento vai ser oferecido na sede da faculdade, na Avenida Souza Naves, número 1706.  Os alunos estarão à disposição da comunidade das sete às dez da noite.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem