Faixa exclusiva na Mario Tourinho reduz tempo de deslocamento de ônibus em 74%

 Faixa exclusiva na Mario Tourinho reduz tempo de deslocamento de ônibus em 74%

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A faixa exclusiva na Mario Tourinho diminuiu o tempo de deslocamento dos ônibus em até 74%. O dado é da Urbs que considera que o percurso era feito em 17 minutos em horário de pico e agora é feito em 4 minutos pelo Inter 2 e em cinco linhas do Interbairros 2.

Na Quinze de Novembro também houve redução no tempo de deslocamento mas ela foi menor, foi de 45%. Por ali, são mais de 57 mil passageiros atendidos diariamente, por 14 linhas de ônibus. Na Conselheiro Laurindo, a redução é de 30% no trecho. Na Marechal Deodoro é de 15% e na Desembargador Westphalen é de 8%.

Segundo a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, o principal objetivo é que a prioridade no trânsito seja para o transporte coletivo. 

A André de Barros recebeu a sexta faixa exclusiva da cidade. Juntas, todas as faixas exclusivas, somam 7 quilômetros, em vias de ligação entre os bairros e o centro, por onde circulam cerca de 268 mil passageiros por dia, em 67 linhas.

A avaliação da prefeitura é de que na Mário Tourinho não houve piora no trânsito para os carros. Já na André de Barros a tendência é que o trânsito fica mais lento para os automóveis.

A Amintas de Barros será a próxima rua da cidade a receber uma faixa exclusiva, de acordo com projeto da Prefeitura. Também há previsão de uma faixa exclusiva para a Alfredo Bufren, na lateral da praça Santos Andrade.

Reportagem: Felipe Harmata

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem