Faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar na segunda-feira no Centro de Curitiba

 Faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar na segunda-feira no Centro de Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Foto: Pedro Ribas/SMCS (Arquivo)

Começa a funcionar na próxima segunda-feira a faixa exclusiva para ônibus na rua André de Barros, no centro de Curitiba. Os motoristas terão duas semanas para adaptação e orientação dos agentes de trânsito.

A faixa tem 500 metros e fica entre as ruas 24 de Maio, na Praça Rui Barbosa e Desembargador Westphalen. O trecho está todo sinalizado com pintura no pavimento e placas de trânsito indicativas. A ideia é que a faixa diminua o tempo de deslocamento dos ônibus por ruas de grande movimento. São mais de 15 mil passageiros atendidos por 52 ônibus de dez linhas urbanas que passam pela região.

A partir de 4 de março, o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva de ônibus na André de Barros poderá ser multado. Isso já ocorre nas demais faixas exclusivas para o transporte coletivo existentes nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem