ParanáGeral

Falsificador de lacres de contêineres é preso

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba e Colombo

 Falsificador de lacres de contêineres é preso

Foto: Divulgação

Responsável por falsificação de lacres utilizados em contêineres do Porto de Paranaguá é preso pela Polícia Federal. A prisão faz parte da operação Kamino que é um desdobramento da operação Enterprise de novembro de 2020, que investiga o envio de drogas, mais especificamente de cocaína, do Brasil para a Europa. Foram cumpridos em Curitiba e Colombo três mandados de busca e apreensão e um homem que falsificava os lacres dos contêineres que seriam carregados com as drogas foi preso.

Também foram apreendidas com ele lixas, ácidos e telas de serigrafia para confecção dos lacres. De acordo com a PF o esquema funcionava assim: a partir do momento que o código do contêiner e o lacre eram identificados, a droga era colocada lá por caminhoneiros da organização criminosa, que conseguiam fácil acesso ao porto para a movimentação das cargas. Com a ajuda de funcionários do porto eles paravam os caminhões próximos aos contêineres, escondiam as drogas dentro deles e depois colocavam os lacres clonados. De acordo com a polícia toda a operação era realizada de forma clandestina, sem conhecimento e nem participação da administração portuária e nem das empresas responsáveis pelas cargas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná recebe reunião com secretários de Fazenda de todo país

Paraná recebe reunião com secretários de Fazenda de todo país

Evento da Comsefaz e do Confaz discute temas das áreas fiscal e fazendária dos estados

Seis são presos suspeitos de lavagem de dinheiro em postos

Seis são presos suspeitos de lavagem de dinheiro em postos

Operação da Polícia Civil ocorreu nesta terça no norte do Paraná