Falta de kit escolar em Fazenda Rio Grande deixa estudante sem uniforme

 Falta de kit escolar em Fazenda Rio Grande deixa estudante sem uniforme

Foto: Mara Regina da Silva

A falta de uniformes e mochilas para alunos da rede municipal de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, mobiliza família e loja para ajudar um estudante. Sem tênis para ir para a escola, o pequeno ganhou um kit com roupa e calçado de presente dos lojistas. A história começou quando as aulas iniciaram na cidade e logo na primeira semana o menino pediu para a professora do ensino infantil um tênis e uma mochila para que pudesse frequentar as aulas com mais conforto.

A filha da professora Mara Regina da Silva, a assistente social Andressa Cristina da Silva conta que decidiu ajudar o pequeno estudante.

Ao chegar na loja para efetuar a compra, a assistente social foi surpreendida. A gerente do estabelecimento se sensibilizou com a história e também decidiu doar o tênis.

De acordo com a gerente da loja, Elisabete Ramos, a situação põe a mostra que o mundo precisa de mais carinho e amor.

O edital para solicitação do kit de uniforme para as escolas municipais da cidade está aberto desde o  fim de fevereiro. Procurada, a prefeitura de Fazenda Rio Grande não respondeu o motivo da licitação tardia, deixando alunos sem o kit básico para estudar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem