Falta de licenciamento lidera infrações em Curitiba

 Falta de licenciamento lidera infrações em Curitiba

Foto: divulgação/Setran

Foto: divulgação/Setran

A falta de licenciamento é a principal irregularidade encontrada no trânsito de Curitiba. Segundo um balanço da Superintendência de Trânsito, no ano passado, a maioria das multas aplicadas foi gravíssima e a principal irregularidade foi a falta de licenciamento do carro.

Além da perda de sete pontos na carteira de habilitação, correspondente à infração gravíssima, a falta de licenciamento provoca multa de R$ 293,47 e remoção do veículo. Dirigir sem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou, ainda, com a CNH vencida, são outras irregularidades observadas com mais frequência nas fiscalizações.

No segundo semestre de 2018, a Setran e a Guarda Municipal começaram a usar etilômetros, equipamentos utilizados para identificar a presença de álcool no sangue. De lá para cá foram feitos 538 exames com motoristas, 68 deles apresentaram alteração no teste, o que indica que o condutor ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem