Família Brittes acusada da morte de jogador de futebol pede habeas corpus

 Família Brittes acusada da morte de jogador de futebol pede habeas corpus

(Foto: reprodução/Instagram)

(Foto: reprodução/Instagram)

Allana Brittes, uma das rés no processo do caso da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas pode ser liberada da prisão até o final do mês de janeiro. Um Habeas Corpus solicitado pela defesa, que foi protocolado no dia 4 de dezembro de 2018, está em análise pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). De acordo com o advogado de defesa Claúdio Dalledone, Allana não oferece risco para o curso do processo e por isso poderia responder em liberdade.

Também foi protocolado no TJ-PR, um pedido de habeas corpus para a ré Cristiana Brittes, que é mãe de Allana e esposa do assassino confesso Edison Brittes. A defesa recorreu ao Tribunal do Justiça depois que a prisão domiciliar foi negada, em dezembro, pela juíza da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde tramita o processo. A defesa usa a justificativa para a soltura de Cristiana de que ela tem uma filha menor de 12 anos que precisa de cuidados.

Ainda não há prazo para o julgamento do habeas corpus de Cristiana.  Outros seis réus do processo seguem presos há quatro meses. Daniel foi encontrado morto no dia 27 de outubro em uma plantação de pinus, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O corpo estava com sinais de agressões e mutilações.  

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem