Família cai em golpe do consórcio da casa própria
Vendedora usou falsa carta de crédito
A Polícia alerta sobre o golpe da casa própria através de falsos vendedores de consórcios. Uma família foi vítima da falsa carta de crédito, em Curitiba. A confeiteira Mayza Foschiani, de 38 anos, mora de aluguel com o marido e os 3 filhos do casal. O sonho da casa própria se tornou um grande pesadelo, depois que eles foram enganados por uma corretora que ofereceu uma carta de crédito que estaria comtemplada.
Mayza afirma que a família não desconfiou de que tudo se tratava de um golpe. A corretora agia aparentemente de forma correta e usava dados de uma empresa conhecida.
O contrato foi assinado no nome do marido de Mayza, Douglas Bonjorno, que é empresário. Ele pagou a corretora cerca de R$: 30 mil depois que foi informado que eles já seriam beneficiados pelo consórcio. Depois de perceber que se tratava de um golpe, Douglas procurou a polícia e fez um Boletim de Ocorrência. E para a surpresa da família, ao procurarem a empresa responsável pelo consórcio, foram informados de que nada poderia ser feito.
O golpe do falso consórcio tem crescido segundo o delegado Emmanoel David, da delegacia de Estelionatos do Paraná.
O delegado orienta ainda o que pode ser feito caso a pessoa caia nesse tipo de golpe.
Mayza e Douglas perderam os 30 mil reais e sofrem ainda as consequências desse golpe.
A corretora da falsa carta de crédito continua atuando, e segundo as vítimas, troca de número de telefone a cada três meses.
Reportagem: Juliano Couto