CuritibaGeral

Família Folha volta à capital paranaense

A Família Folha retorna para levar o conceito de sustentabilidade para as crianças.

 Família Folha volta à capital paranaense

Imagem: Reprodução

Em homenagem ao aniversário da capital paranaense, a Família Folha volta para Curitiba. Os personagens foram criados para conscientizar a população sobre a separação do lixo. A meta da Prefeitura é que o porcentual de material encaminhado para a reciclagem passe de 22,% para 30%, no prazo de dois anos.

Desta vez, os personagens terão traços atualizados pelo cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho. Segundo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o objetivo é levar o conceito de sustentabilidade ao público infantil.

O lançamento será feito no dia 29 de março, no aniversário de 329 anos da capital. A campanha reforça o reaproveitamento de papel, plástico, metal, entre outros itens. A Família Folha foi criada na gestão do prefeito Jaime Lerner, em 1989.

Atualmente, Curitiba recicla 8,7 mil toneladas por mês. A expectativa é que, até 2024, o número chegue a 9,7 mil toneladas.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos