Famílias mudam suas rotinas para prevenir acidentes domésticos

Foto: Echo Grid/ Unsplash

Uma das principais causas de morte em bebês recém-nascidos e ainda nos primeiros 12 meses de vida é a asfixia, principalmente causada pelo regurgitamento do leite materno. Podendo também nos casos específicos, causados igualmente pela mamada das mamadeiras.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico.

Para tratar desse e de outros temas envolvendo acidentes domésticos o Técnico de Segurança do Trabalho Agnaldo Alves Fontinele criou o blog Prevenir em Casa. Fontinele trabalha em uma multinacional na cidade de Paranaguá, e percebeu ao longo de sua carreira profissional que a Segurança no lar é tão importante quanto a Segurança nas empresas.

Além do blog, ele escreveu e-book, também sobre Prevenção de Acidentes Domésticos e saúde no lar. Segundo Fontinelli, 65% dos leitores do blog são mulheres, muitas delas são mães de filhos menores de 10 anos. Outro grupo é o de filhas preocupadas com a segurança de seus pais idosos dentro de casa. A empresária Sônia Regina do Valle tem dois filhos, Vitor, de 8 anos e Miguel, de 3 anos.

Sônia precisou ter uma atenção especial com produtos de limpeza, baldes com água e medicamentos para que estejam fora do alcance dos pequenos. Ela sabe dos riscos existentes em casa e busca sempre prevenir. Para isso, ela mudou alguns hábitos.

A jornalista Andressa Urbick é mãe do Otávio de quase três anos. Quinas das mesas, escadas e tomadas são algumas das preocupações. Ela conta que já levou sustos com o garoto numa piscina, por isso sempre está muito atenta.

Para outras informações e dicas sobre  como evitar acidentes domésticos você acessar o site preveniremcasa.com.br

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*