Fãs da banda Green Day estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski

 Fãs da banda Green Day estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski

Foto: Ana Flávia Silva/Bandnews FM Curitiba

Foto: Ana Flávia Silva/Bandnews FM Curitiba

O show da banda norte americana Green Day, em Curitiba, é no domingo (05), mas desde terça-feira os fãs estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski. Cerca de 20 pessoas se revezam em quatro barracas montadas a 200 metros da entrada principal do show. O tatuador Fabrício Soares Ferreira, de 28 anos, é uma delas.

A banda traz para a capital paranaense a nova turnê, Revolution Radio Tour, para divulgar o álbum mais recente, lançado no fim de 2016. O grupo atrai fãs de todas as idades. É a primeira vez que o auxiliar administrativo Adriano Martins Claro, de 43 anos, vem ao show da banda, e para garantir o melhor lugar, ele também está acampado.

O show começa às sete da noite. Perto do acampamento, a loja de Glauco Salvari, que vende lembrancinhas de Curitiba para os turistas, acaba lucrando com a venda de outros produtos e o aumento do movimento.

Mas os produtos comprados na loja do Glauco têm que ser consumidos antes da entrada no show. A organização do evento divulgou uma lista de itens proibidos de entrarem na Pedreira para a apresentação. Por lei, alguns itens são proibidos em qualquer espetáculo: armas brancas ou de fogo, drogas ilícitas e objetos cortantes ou que possam ser utilizados para causar ferimentos (como pedaços de madeira e correntes). Além dos itens da lista, qualquer objeto que a segurança do evento considerar perigoso poderá ser confiscado na entrada do show.

Veja, a seguir, a lista completa de itens proibidos pela organização do evento:

– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;

– Cartazes feitos com papelão grosso, fixados ou não a madeiras e canudos rígidos;

– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;

– Lasers, power bank (carregador portátil), walkie talkie e drones;

– Bandeiras de qualquer tipo;

– Pistolas de água, cadeiras, panfletos, adesivos e cartazes;

– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 90 ml;

– Alguns objetos como guarda-chuvas, tripé para câmeras e bastão para tirar foto (pau de selfie), que sejam considerados perigosos pelos serviços de segurança, podem ser confiscados;

– Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso, produtos, materiais e sprays inflamáveis, e objetos pirotécnicos de qualquer tipo, como sparklers e foguetes;

– Armas ou objetos cortantes que possam ser utilizados para ferir alguém como paus, correntes, facas e armas;

– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;

– Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome.

Durante o show, também será proibido fazer roda punk (“mosh”), ou segurar outra pessoa nos ombros.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem