FAS realiza 1300 acolhimentos, nesta sexta-feira (30)

 FAS realiza 1300 acolhimentos, nesta sexta-feira (30)

Foto: Ricardo Marajó/FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) atingiu, pela segunda noite seguida, um novo recorde de acolhimentos. Na madrugada desta sexta-feira (30), 1300 pessoas receberam abrigo, quando os termômetros chegaram a -2°C (menos dois graus), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Até então, o recorde foi de 1105 acolhimentos, realizado na madrugada desta quinta-feira (29). O presidente da Fundação Ação Social, Fabiano Vilaruel, destaca que a sociedade civil tem colaborado com o trabalho da FAS, por meio de grupos que organizam doação de comida e cobertores.

Outra forma de encontrar a população em situação de rua é por meio das denúncias feitas no aplicativo Curitiba 156. A população pode abrir o chamado e as equipes vão atrás das pessoas.

Nesta noite, 353 pessoas buscaram espontaneamente o atendimento da FAS, outras 113 recusaram. O protocolo é reforçado em todas as noites com temperatura igual ou inferior a 9°C. Ao todo, são 1600 vagas, que nunca foram totalmente preenchidas.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem