FAS vai contratar 48 educadores sociais temporários por processo simplificado

 FAS vai contratar 48 educadores sociais temporários por processo simplificado

Foto: Ricardo Marajó/FAS

O Município de Curitiba vai contratar 48 educadores sociais por processo seletivo simplificado (PSS), em caráter temporário. A Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal publicou nesta quinta-feira (14) um edital que estabelece as regras para a seleção dos interessados nas vagas da Fundação de Ação Social (FAS).

A contratação de educadores sociais no regime de PSS tornou-se possível a partir da aprovação, neste ano, de uma proposta do Executivo para flexibilizar a contratação de temporários na administração pública municipal. Uma emenda à Lei Orgânica do Município suprimiu um artigo que proibia esse tipo de contrato para atividades que pudessem ser regularmente exercidas por servidores públicos.

No processo seletivo para as vagas da FAS, a escolaridade exigida é Ensino Médio completo. As inscrições podem ser feitas a partir das 9h da quinta-feira que vem (21) e terminam às 17h do dia 27 de novembro. Para fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital disponível no site da Prefeitura.

A classificação será feita de acordo com a prova de títulos, curso de aperfeiçoamento comprovado, conforme estabelece o edital, e o tempo de serviço que o candidato tenha nos últimos dez anos como educador social, arte educador, educador social de rua, instrutor educacional, orientador socioeducativo, agente de ação social, monitor de dependente químico, conselheiro tutelar e socioeducador. O cronograma para a entrega da documentação será divulgado depois de concluído o período de inscrição.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba