Fecomércio aponta que gasto médio dos curitibanos no Dia das Mães deve ser menor neste ano

 Fecomércio aponta que gasto médio dos curitibanos no Dia das Mães deve ser menor neste ano
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O gasto médio dos consumidores no Paraná para o Dia das Mães deve ser um pouco menor neste ano, segundo pesquisa da Fecomércio. Apesar do aumento na intenção de presentear as mães, a pesquisa verificou que o gasto médio deve ser de 101 reais, enquanto no ano passado foi de 104 reais. A data comercial deve movimentar 544 milhões no Paraná, segundo projeção da Federação do Comércio. Apesar do gasto individual menor, a entidade é otimista com pesquisa baseada em intenção de compras. A Fecomércio estima um crescimento de 4,26% no volume de vendas em relação ao ano passado.

Em todo o país, a Confederação Nacional estima que a segunda melhor data para o comércio deve ter crescimento de 3,8% na comparação com o ano anterior. Se confirmada esta previsão, a data comemorativa voltaria a registrar crescimento real no faturamento após dois anos de queda. Em 2015 as vendas caíram 0,4%. No ano passado, a queda foi 9%.

Para este ano, ainda de acordo com a pesquisa, os artigos de vestuário serão a principal escolha dos filhos, com 42% das intenções de compra. Os perfumes e cosméticos serão a opção para 23% dos entrevistados e os acessórios para 10%. Há aqueles mais práticos ou que preferem não arriscar, e por isso 8% irão presentear sua mãe em dinheiro para que ela mesma compre o que quer. Na lista dos presentes mais prováveis aparecem ainda os eletrodomésticos (4%) e os livros (3%). Outros 10% afirmam que o presente será diferente dos mencionados nas alternativas da sondagem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem